Leitores do Mundo ao Meu Redor

domingo, 21 de setembro de 2008

Pensamentos aparentemente soltos.

Ouço tudo. Analiso internamente. Aplico aos poucos o que ainda não sabia e que parece ser coerente nas situações que me trazem dúvida, situações que ainda estou vivendo.
Já vivi muitos sofrimentos cruéis que não achava que alguém da minha pouca idade poderia passar. Tinha menos que dez anos de idade. Não entendia. Questionava-me. Chegava a me culpar por uma união que passou a existir oficialmente devido a minha existência. Só que é aí que nos enganamos. Recebemos o que merecemos sim. Estamos aqui para aprender.
Dei a volta por cima. Ainda não sei como o fiz. Tenho ainda muito aprender como você. O passo inicial é o questionamento. Duvide, questione, analise, tire conclusões. Este não é um processo em equilíbrio, pelo contrário. Sofre ação de outras forças constantemente. Bote sua caixola pra funcionar. Não é à toa que você carrega esse peso aí.
O que te traz aqui até a esse texto? O que nos une neste exato momento? Gostaria de saber o seu motivo, mas sei é também o fato que estamos na mesma faixa vibratória. Não sei se temos que aprender a mesma coisa, mas algo temos em comum agora. Você possa talvez me dizer que só está aqui pra saber o que eu ando aprontando. O que eu ando pensando. Mas eu digo que você se enganou. Algo poderia ter acontecido para você não chegar até aqui agora. E você chegou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lili,

adorei a abordagem direta desse texto...Essa coisa de blog é muito por aí, colocamos o perfil, escolhemos textos e algumas vezes nós mesmas redigimos algo e magicamente pessoas chegam, atraídas por sutis e diferentes detalhes que, de alguma forma, tocam a sensibilizam pessoas. beijos
Lena