Leitores do Mundo ao Meu Redor

quarta-feira, 18 de março de 2009

Ar-rren-tina, para os íntimos!


Você sai às três da tarde e o comércio está todo fechado. Hora da siesta. Não é que todo mundo dorme não. Muita gente trabalha em horário corrido, mas poucas lojas funcionam assim.


As ruas estão cheias de gente. Ainda mais nessa época do ano que ainda tá calor. Pensando bem, mesmo no frio as ruas ficam assim: CHEIAS.


Os jovens com as roupas mais originais e coloridas possíveis. Os cabelos deles então! O mullet aqui nunca saiu de moda. Parece que estamos nas mais loucas passarelas de moda do mundo. Uma mistura de xadrez com verde limão. Maquiagem pesada. Tem de tudo.


Muitos jovens têm filhos por aqui. Não é raro encontrar uma adolescente ou uma jovem adulta com um barrigão de 7 meses ou mais. E assim são felizes.


No meio da tarde ou à noite, você encontra grupos de amigos deitado na grama. Seja numa praça ou num jardim. Acompanhados de uma garrafa térmica do essencial mate e de muitas risadas.


Quando é primavera, as pessoas te saludan com um caloroso abraço desejando uma Feliz Primavera. Bonito gesto.
Quando falam do Brasil por aqui, falam muito de Camboriú e das praias de lá. Confesso que não conheço, mas eles falam como se fosse o melhor lugar do mundo. Todos amam o Brasil. Só não mencionem nosso país em relação ao futebol. Aí as rivalidades se mostram. Pelo que tenho visto nesses três anos, só aí.


Sempre me impressionou a cor do céu. O azul é único. Cada paisagem... Ainda mais por aqui na Patagônia!


*Essa foto foi tirada na Represa de El Chocón, a maior da Patagônia.

3 comentários:

Nina disse...

Hmm tu tá passeando é bonitinha??

LiLi disse...

;) Sim..!! :)

Daniel Savio disse...

Hum, nota que passeou um bocado longe...

Fique com Deus, menina Lili.
Um abraço.