Leitores do Mundo ao Meu Redor

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pensar ou não pensar, eis a questão!

Além de ler, eu penso muito. Tem gente que me diz que eu penso demais... Ah, mas agora isso não importa!
Eu penso sobre o hoje, sobre o amanhã, sobre o ano que vem. Penso sobre o que faço, se estou fazendo a coisa certa e se estou sendo fiel a mim mesma. É minha maneira de zelar pelo meu equilíbrio... Será que realmente faz mal? Ihhh... Acabei de dizer que agora não importa.
Para mim tudo depende de como você conduz seu pensar. Se você o faz para seu próprio benefício, para tornar as coisas mais fáceis, não consigo ver nada de errado! Entretanto, existem pessoas que encaram o pensar como parte do processo de vitimização. Aí o bicho pega!
Lembro-me demais de um texto de Platão inesquecível. O Mito da Caverna. Pensar é a minha maneira de fugir das amarras e buscar minha verdade, minha luz. Cada vez que o faço compreendo meu mundo d'uma maneira mais ampla. E assim, lido com qualquer tipo de problema que tenho. Consigo minhas soluções. Quando não há soluções, garanto estratégias que me permitem respirar fundo com uma mente sã e coração leve.




Photo by Gutter in http://www.flickr.com/photos/43698630@N00/2403249501

Um comentário:

Ricardo Kersting disse...

Oi Lili!!
Muito obrigado pela visita e também pelo comentário!
Pensar é maravilhoso Lili! Meditar? Melhor ainda e conversar, é três em um! O problema de pensar é que a gente poucas vezes chega ao equilíbrio! Ou se acha que está certo, ou sempre errado. Conversando não paramos de pensar, ainda tem uma pitadinha do pensamento do próximo, sabe isso vai colocando sabor na coisa! Mas a parte mais difícil é achar alguém para trocar as palavras né?
Mas o que importa mesmo é que eu gostei muito do teu blog! Adoro ler textos inteligentes e com um humorzinho igualmente esperto. Genial.. Prazer em te conhecer e
Abraços.. Ah! Teu codinome tem a ver com "Lili inventa o mundo" do M. Quintana?