Leitores do Mundo ao Meu Redor

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

The Messenger

"Por que o mundo não tá ouvindo isso?
, eu me pregunto. Repito a pergunta várias vezes. Por que o mundo não está nem aí, respondo finalmente, e sei que estou certo. É como se eu tivesse sido escolhido. Mas escolhido pra quê?, pergunto.
'A resposta é bem simples:

'Pra se importar e cuidar."

ZUSAK, Markus. Eu sou o mensageiro. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2007. p. 43

"Assim como em A menina que roubava livros, por trás do humor, do inusitado e de uma certa leveza há profundo questionamentos em Eu sou o mensageiro. Se lá era a Morte que contava a história, aqui o protagonista não apenas muda a vida das pessoas, mas ele próprio vai se transformando [a la Amélie Poulain] em algo melhor, mesmo que de uma forma confusa. Sem querer passar mensagens do tipo 'moral da história', Zusak nos faz enxergar o óbvio: o autoconhecimento é a primeira condição para darmos um passo à frente."
O Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

O auto conhecimento é o primeiro e contínuo desafio que temos nessa vida. Inicialmente nossas primeiras opções na vida e o êxito das mesmas vão depender desse noção de nós mesmos (profissão, opções de lazer, afetividade etc..). Depois, com o passar do tempo vamos nos modificando e nem sempre percebemos essas mudanças, e assim precisamos reciclar-nos constantemente e tentarmos manter a consciência dessas mudanças.

LiLi disse...

Amei. Obrigada.